30 de jan. de 2011

Come to Paradise!

Bellas na estrada para o Paraíso!
Esses são os últimos momentos da nossa jornada australiana e ainda  temos muita história pra contar. Continuem acompanhando, o melhor ainda está por vir!

Partimos amanhã de manhã, cheias de alegria pelos dias que vivemos nesse lindo país. Sentimos também uma grande vontade de sermos pessoas melhores depois do contato com o povo local, os australianos são realmente incríveis! Já sentimos saudades de tudo o que encontramos e vivemos nessa ilha gigante.


Listamos aqui algumas das coisas que mais nos impressionaram na Austrália e que nos fazem sentir pesar em terminar essa jornada:

- a educação, gentileza e boa vontade do povo da Austrália - TODOS os que conhecemos, sem exceção, tem essas qualidades.

- Cervejas - aqui tem de monte e de qualidade. Esqueçam a Foster's, conhecida ao redor do mundo mas que ninguém bebe por aqui. A Little Creatures, de Fremantle, no oeste do país, foi eleita por nós a campeã entre as que provamos.

- Animais encontrados só aqui, vivendo livremente bem perto das cidades e vilas - vamos sentir saudades de parar o carro no meio da estrada pra admirá-los.

- Banheiros públicos e limpos em toda parte - os banheiros públicos daqui são um exemplo para o resto do mundo, sempre limpos, grátis e, para a alegria especialmente da mulherada, com papel!

- Lindas praias - sem a poluição visual de montes de guarda-sóis ou vendedores ambulantes, as praias aqui são realmente de todos.

- Por do sol no Oceano Índico - é mágico!

- Dirigir em estradas perfeitas - nos mais de 3.000 Km que dirigimos, não vimos sequer um acidente.

- Comida asiática - com uma imensa comunidade no país, os restaurantes tailandeses, vietnamitas, chineses, japoneses, taiwaneses e afins estão em toda parte. Vamos sentir saudade do green curry e dos spring rolls.

- Qualidade de vida - algum país no mundo oferece melhor qualidade de vida que a Austrália? Se existe, me avisem, quero ir pra lá!

- Biólogos - com uma fauna tão especial, o país é e se torna casa de muitos biólogos. Conhecemos em nossa viagem alguns desses amantes da natureza e todos são muito especiais (beijos para Joop, Mo, Justin, Thomas, John and Mark, os biólogos que cruzaram nosso caminho na viagem).

- Vinhos - muito bons e baratos. O Queen Adelaide é o oficial da viagem (Obrigada ao nosso amigo e anfitrião em Melbourne, Rob, que nos apresentou o vinho. Seguimos bebendo o mesmo).

- Música - existem melhores canções pra viagem do que Donw Under, Run to Paradise, I don't feel like dancing, Eye of the Tiger e I Just Called to Say I Love You? Os karaokes estão em toda parte fazendo a alegria do povo e principalmente a nossa (special thanks to Mo for the amazing CD! We know all the songs by heart!)

- Belezas naturais - uau, que país lindo!

- As pessoas daqui, novamente - nossa sensação é: todos deveriam morar pelo menos um tempo na Austrália pra se tornar pessoas melhores!

- Amizade - nada é tão bom em viagens como fazer amigos. Temos agora um amigo muito especial, Anu, a quem agradecemos por tudo o que nos ensinou. Nos vemos em 2012 nos Jogos Paraolímpicos!


Agora vamos abrir nossa última cerveja em solo australiano, cheias de pesar por ter que deixar esse país incrível. Mas muito felizes por tudo que vivemos aqui!


Cheers, mates!

Um comentário:

  1. Antes de começar a sessão de cantoria, aprenda a letra. MORE THAN WOOOOOOORDS...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, perguntas e sugestões, eles são muito importantes!

Leia também:

2leep.com